Suíca aponta que investimentos em atletas paralímpicos fazem o Brasil subir no ranking

vereador-luiz-carlos-suica-salvador-13031

“A oitava colocação não foi a melhor do Brasil em Paralimpíadas, mas com certeza foi uma das mais empolgantes competições, talvez pelos investimentos feitos nos governos federais do PT, com Lula e Dilma à frente. Chegamos a 72 medalhas, batendo o recorde histórico do país”. Essa fala é do vereador de Salvador Luiz Carlos Suíca (PT), que apontou os avanços sociais nos governos do partido do qual faz parte, mas também fez um paralelo da forma do PT gerir e da forma como os partidos de direita governam. Para o edil, as 72 medalhas conquistadas pelos atletas são, acima de tudo, um empenho individual de superar limites e adversidades.

Foram 14 medalhas de ouro, 29 de prata e 29 de bronze. A meta prevista pelo Comitê Paralímpico Brasileiro era de que o Brasil ficasse entre os cinco melhores países na conquista de medalhas. “Independente de não ter atingido a meta prevista, o importante foi darmos provas da capacidade de realizar eventos dessa magnitude e envolvimento do povo brasileiro. Dilma reforçou os investimentos em esportes como um todo, evoluímos em todas as modalidades, ganhamos medalhas de onde nem imaginávamos. Levamos baianos ao pódio e destacamos a força da periferia no boxe, na canoagem, no judô, no vôlei e em tantos outros”, salienta Suíca.

Para o petista, a questão foi ainda maior quando se relaciona a produção do evento, com o envolvimento de milhares de pessoas, com distintas cerimônias de abertura e encerramento, apresentadas ao mundo inteiro. “Mostramos a força do atleta paralímpico brasileiro. Essa é a diferença entre a esquerda e a direita na política neste país. Enquanto nós olhamos para o povo, para os que mais precisam, outros estão tentando apenas se beneficiar e usar a máquina para enriquecer seus aliados”, garante.

As 14 medalhas de ouro conquistadas no Rio fez o Brasil saltar do 26º para o 23º lugar no ranking geral das nações. Ao todo, o Brasil soma 87 medalhas de ouro em toda a história das Paralimpíadas.

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Prefeitura de Lauro de Freitas participa de evento para fortalecer educação municipal

Com o objetivo de fortalecer a educação no município, a Prefeitura de Lauro de Freitas, …