
O líder do PT na Câmara, vereador Luiz Carlos Suica, aponta falhas no processo de tramitação do Projeto Revitalizar em caráter de urgência e disse que quando há dúvidas e não conseguimos dirimir as dúvidas na Casa Legislativa de forma democrática nas discussões de cada comissão, vai parar na justiça, como a oposição ingressou mandado de segurança no Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) para questionar a legalidade na tramitação da matéria no Legislativo.
Suíca externou descontentamento com a forma apressada em que o projeto tramitou na Casa e defende que a matéria merece um debate mais aprofundado com a população.
“A pressa é a inimiga da perfeição. Pra que tanta pressa, se nós temos o espaço político legislador para que se tire todas as dúvidas? Ai vai para a justiça. As dúvidas da oposição não foram tiradas, não houve debate mais aprofundado, a população não foi ouvida. Se não houve consenso, a justiça está ai pra fazer isso. Não foi ação para apequenar a Câmara de Vereadores, não foi um processo para apequenar os vereadores e nem o presidente, mas para chamar atenção de que essa Casa tem pleno espaço para debater todos os assuntos antes da votação”, considera Suíca.
Rafael Santana