Suíca mobiliza “onda vermelha” com militância em caminhada no Pelourinho nesta terça

whatsapp-image-2016-09-14-at-02-48-48

Os militantes e demais apoiadores movimentaram as ruas do Pelourinho na tarde de terça-feira (13), durante caminhada do candidato Luis Carlos Suíca, que disputa reeleição à vereador pelo PT. No ato, Suíca conversa com eleitores e populares e fortalece a campanha rumo ao pleito municipal de 2 de outubro.  

Acompanhado de aliados, adeptos, lideranças e simpatizantes, Suíca iniciou o percurso, passando pelo Terreiro de Jesus, percorrendo as ruas da localidade e retornando para o mesmo local onde foi o ponto de partida da caminhada. Durante sua passagem pelas ruas do bairro, o candidato petista aproveitou a passeata para interagir, expressar e debater suas ideias com moradores e populares que apoiam a sua campanha.

whatsapp-image-2016-09-14-at-02-52-01-1

A caminhada iniciou com a concentração ainda próximo ao Terreiro de Jesus. Daí então, Suíca fez breve roteiro pelo bairro, passando pelas principais ruas ao se deslocar e circular pela comunidade. O percurso iniciou a partir da Praça do Terreiro de Jesus e seguiu até o final da Rua em frente a Casa de Jorge Amado, finalizando no Terreiro de Jesus.

A população recepcionou o candidato por onde passava com alegria e, durante o momento da caminhada, o público conversou com o candidato. Os demais populares, na rua ou mesmo nas casas e estabelecimentos comerciais, fizeram questão de cumprimentar o candidato petista, alguns dos quais declarando abertamente o voto em Suíca.

Na caminhada que, mais uma vez, arrastou uma multidão em uma “onda vermelha” que tomou conta das principais ruas do Pelourinho com adesivos, faixas e folhetos, o candidato posou para fotos, recebeu abraços, cumprimentou populares, artistas e figuras tradicionais conhecidas e importantes, entre eles, Lazinho, Negra Jhô e Mestre Vovô, e entrou em algumas casas e estabelecimentos comerciais.

whatsapp-image-2016-09-14-at-02-48-07

whatsapp-image-2016-09-14-at-02-52-01

Conforme Suíca, a caminhada no Pelourinho que marca sua campanha possui um grande simbolismo e de resistência negra. “A gente sabe que vários negros, os quais sou de origem, sofreram muito e ainda tiveram outros que resistiram. O Pelourinho tem outro simbolismo que é a questão do Olodum com vários amigos que a gente tem, como os amigos do Muzenza, os grupos de Samba, Alaíde do Feijão, Negra Jhô e várias outras figuras importantes. Nós nos movimentamos no Pelourinho, resistindo quando éramos reprimidos. Com isso, não poderiamos deixar de fazer aqui no Terreiro de Jesus uma caminhada como todas que estamos fazendo pelos bairros da cidade do Salvador, e o Pelourinho é uma marca importante onde a gente traz a nossa campanha”, descreve Suíca.

Rafael Santana/Foto: Site TV Servidor

Sobre Emmanuel

Como me defino? Pernambucano, católico e ANCAP. Sem mais delongas... " Totus Tuus Mariae". "... São os jovens deste século, que na aurora do novo milénio, vivem ainda os tormentos derivados do pecado, do ódio, da violência, do terrorismo e da guerra..." Um adendo: somos dois pernambucanos contra um "não-pernambucano". Rs

Leia também!

Prefeitura de Lauro de Freitas participa de evento para fortalecer educação municipal

Com o objetivo de fortalecer a educação no município, a Prefeitura de Lauro de Freitas, …