Taissa Gama celebra 12 anos da Lei Maria da Penha e enfatiza necessidade de denuncia

A candidata a deputada estadual Taissa Gama (PTB) usou as suas redes sociais na terça-feira (7) para comemorar os 12 anos da sanção da Lei Maria da Penha, que protege as mulheres e penaliza os agressores de diversos tipos de abuso.

Desde a sua promulgação, em 2006, o crime já registrou uma queda de 10% nos homicídios dentro da própria residência devido às denúncias feitas, mas registrou aumento em diversos setores, como na violência física e psicológica. Taissa, que tem como maior bandeira a defesa das políticas para mulheres, celebrou a data enfatizando a importância desta Lei.

“Os números contra a violência contra a mulher não aumentaram, eles apareceram devido à essas denúncias. Eu costumo dizer: em briga de marido e mulher se mete a colher, sim! Denuncie e colabora para a erradicação deste crime”, disse a ex-secretária de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude da Prefeitura de Salvador.

Para registrar denúncia, que é anônima, o interessado deve ligar para o número 180.

 

Sobre Emmanuel

Como me defino? Pernambucano, católico e ANCAP. Sem mais delongas... " Totus Tuus Mariae". "... São os jovens deste século, que na aurora do novo milénio, vivem ainda os tormentos derivados do pecado, do ódio, da violência, do terrorismo e da guerra..." Um adendo: somos dois pernambucanos contra um "não-pernambucano". Rs

Leia também!

Prefeitura de Lauro de Freitas participa de evento para fortalecer educação municipal

Com o objetivo de fortalecer a educação no município, a Prefeitura de Lauro de Freitas, …