Taíssa Gama comemora oficialização da profissão de baianas de acarajé na CBO

Crédito: Divulgação/Assessoria do deputado federal Benito Gama (PTB-BA)

A secretária de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude de Salvador (SPMJ), Taissa Gama, participou junto com o vice-prefeito Bruno Reis, o chefe de gabinete da Prefeitura, João Roma, o deputado federal Benito Gama (PTB-BA), o secretário do Trabalho, Esportes e Lazer (Semtel), Geraldo Júnior, da solenidade que conclui mais uma etapa do trâmite oficial na Superintendência Regional do Trabalho na Bahia (SRT-BA), em Salvador.

A oficialização deste pleito só foi possível com o empenho do deputado Benito Gama e da secretária, Taissa Gama que atuaram de forma conjunta nas esferas federal e municipal, para mudar a história destas profissionais reconhecidas como Patrimônio Cultural Imaterial do Brasil pelo Iphan, mas que trabalhavam sem a inclusão da profissão na CBO.

“As baianas de acarajé passam a assumir a identidade profissional ao realizar cadastros formais para tirar documentos como RG e passaporte, ou se cadastrar como microempreendedor individual. O deputado Benito Gama foi fundamental na concretização deste pleito. Agradeço a confiança do prefeito de Salvador, ACM Neto. Depois da inclusão, juntos vamos trabalhar também com as doenças ocupacionais que é outra demanda importante e precisa do nosso apoio”, afirma a secretária Taissa Gama.

Fonte: Assessoria do deputado federal Benito Gama (PTB-BA)

Sobre Emmanuel

Como me defino? Pernambucano, católico e ANCAP. Sem mais delongas... " Totus Tuus Mariae". "... São os jovens deste século, que na aurora do novo milénio, vivem ainda os tormentos derivados do pecado, do ódio, da violência, do terrorismo e da guerra..." Um adendo: somos dois pernambucanos contra um "não-pernambucano". Rs

Leia também!

Em Feira de Santana, ACM Neto expõe traição de Jerônimo Rodrigues ao senador Ângelo Coronel: “está sendo alijado”

Durante a missa pelo aniversário de José Ronaldo, em Feira, ACM Neto cravou o que …