
A secretária de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude de Salvador (SPMJ), Taissa Gama, participou junto com o vice-prefeito Bruno Reis, o chefe de gabinete da Prefeitura, João Roma, o deputado federal Benito Gama (PTB-BA), o secretário do Trabalho, Esportes e Lazer (Semtel), Geraldo Júnior, da solenidade que conclui mais uma etapa do trâmite oficial na Superintendência Regional do Trabalho na Bahia (SRT-BA), em Salvador.
A oficialização deste pleito só foi possível com o empenho do deputado Benito Gama e da secretária, Taissa Gama que atuaram de forma conjunta nas esferas federal e municipal, para mudar a história destas profissionais reconhecidas como Patrimônio Cultural Imaterial do Brasil pelo Iphan, mas que trabalhavam sem a inclusão da profissão na CBO.
“As baianas de acarajé passam a assumir a identidade profissional ao realizar cadastros formais para tirar documentos como RG e passaporte, ou se cadastrar como microempreendedor individual. O deputado Benito Gama foi fundamental na concretização deste pleito. Agradeço a confiança do prefeito de Salvador, ACM Neto. Depois da inclusão, juntos vamos trabalhar também com as doenças ocupacionais que é outra demanda importante e precisa do nosso apoio”, afirma a secretária Taissa Gama.
Fonte: Assessoria do deputado federal Benito Gama (PTB-BA)