Taíssa Gama critica falta de segurança após assalto no Caminhão de Mutirão da Mama: “Insegurança tamanho G”

A Secretária Municipal de Política para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), Taíssa Gama, criticou e lamentou a falta de segurança, após assalto no Caminhão do Mutirão da Mama que está à serviço da Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal de Política para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), na tarde desta quarta feira (25), na Baixa do Bonfim (Cidade Baixa) quando mulheres, profissionais de saude e funcionários da secretaria foram surpreendidos por assaltantes que levaram seus pertences.

Conforme informou a secretária da SPMJ, Taissa Gama, em seu perfil social no Instagram, no local, mulheres em busca de atendimento, profissionais de saúde e funcionários da secretaria passaram por momentos de tensão ao serem abordados por assaltantes que levaram seus objetos pessoais.

“Fica a nossa indignação e nosso questionamento: segurança pública não funciona com ações sociais? Insegurança tamanho G, isso sim”, critica Taissa com indignação.

A titular da SPMJ disse que os funcionários da secretaria ligaram, informando que os profissionais que estavam trabalhando foram surprendidos por um rapaz que levou celulares e pertences pessoais. Conforme a secretária, a Guarda Municipal foi acionada, e com prontidão e com muita agilidade, foram até o local dar o apoio que a equipe da SPMJ precisava, além de acompanhar os funcionários que tiveram seus pertences roubados até a delegacia para prestarem depoimento sobre o ocorrido.

“Eles já prestaram queixa, tudo orientado e acompanhado pela Guarda Municipal. Os funcionários tiveram alguns de seus pertences recuperados, porque o meliante foi preso. Graças a Deus, nenhum dos nossos funcionários ficou ferido”, informa Taíssa

A secretária relatou que houve troca de tiros entre o assaltante e os policiais no local. “A orientação é que não voltasse a funcionar para não ter nenhum revide dos comparsas do assaltante com a nossa equipe e com o nosso serviço”, disse.

A secretária esclarece que o serviço foi suspenso temporariamente, mas em breve, a ação vai retomar o atendimento de exames de toque e palestras sobre saúde da mulher. Taíssa informou o caminho vai está no bairro de Cajazeiras nesta sexta-feira (27).

Rafael Santana

Sobre Emmanuel

Como me defino? Pernambucano, católico e ANCAP. Sem mais delongas... " Totus Tuus Mariae". "... São os jovens deste século, que na aurora do novo milénio, vivem ainda os tormentos derivados do pecado, do ódio, da violência, do terrorismo e da guerra..." Um adendo: somos dois pernambucanos contra um "não-pernambucano". Rs

Leia também!

Prefeitura de Lauro de Freitas e BOPE tratam fortalecimento da segurança pública

A Prefeitura de Lauro de Freitas deu mais um passo no fortalecimento das ações de …