
O projeto de requalificação da Ponta de Humaitá foi apresentado na manhã desta sexta-feira (7), por Tânia Scondfiel, da Fundação Mário Leal Ferreira (FMLF), com a participação da secretária de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), Taíssa Gama, que à época do início do projeto era diretora de turismo da Secult, e também com a presença de Levi Lima, vocalista da Jammil, com quem Taíssa estabeleceu parceria para a realização do projeto Pôr do Sol.
Após intermediar a liberação da emenda no valor de R$ 1 milhão através do deputado federal Benito Gama (PTB-BA) ainda como diretora de turismo da Secult para concretizar a requalificação da Ponta de Humaitá, a secretária Taíssa Gama destacou a conquista após um ano para viabilizar o projeto. “É um prazer depois de 1 ano com essa conquista para requalificar o Pôr do Sol mais bonito da Bahia, pra mim, o mais bonito do Brasil e do mundo. Pra gente, é uma emoção muito grande e com os projetos de Tania, eu tenho certeza que vai ficar ainda mais bonito, porque é uma especialista na área. Agradeço a voces a paciência, porque tem toda uma burocracia para fazer os projetos para a emenda ser liberada”, disse Taíssa.
Feliz com o projeto, o vocalista da Banda Jammil, Levi Lima, elogiou o momento e destacou a Ponta de Humaitá como local turístico para visitação. “Eu estou muito feliz, porque assim como muitos moradores de Salvador, eu não tinha uma frequência em visitar a Ponta de Humaitá, e a Ponta de Humaitá é, principalmente, para moradores da Cidade Baixa, mas é também para outros moradores de outros pontos da cidade e turistas de outros estados e países que podem vir visitar como ponto turístico, que pra mim, tem a mesma importância do Farol da Barra e do Mercado Modelo”, descreve Levi
Mathias Jaimes e Rafael Santana