
Durante a cerimonia que marcou o convênio entre a Prefeitura de Salvador e a Superintendência Regional do Trabalho na Bahia (SRTE-BA) para emissão de carteira de trabalho que visa ageração de empregos formais na cidade, a secretária de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), Taíssa Gama, comentou sobre a parceria da prefeitura com a SRTE-BA para o acesso ao documento que facilita a inserção no emprego, que tem também por consequência ‘o empoderamento das mulheres no mercado de trabalho’.
“É uma parceria muito importante porque na economia da cidade predomina o trabalho informal, mas o trabalho registrado é muito importante”, disse.
A secretária da SPMJ destacou as ações nas prefeituras-bairro em parceria com a Semtel na erradicação do trabalho infantil que conta com o apoio da SRTE-BA.
Na oportunidade, a secretaria destacou também a regulamentação da profissão das baianas de acarajé na Classificação Brasileira de Ocupações (CBO). “Uma profissão que tem 90% de mulheres e isso faz com que as mulheres se insiram e se empoderem no mercado e no ambiente de trabalho”, incentiva Taíssa.
Mathias Jaimes e Rafael Santana