Após o nome da vereadora Ireuda Silva (PRB) ter sido ventilado nos últimos dias para ficar com uma das vagas ao Senado na chapa de José Ronaldo (DEM), e também do ex-prefeito de Juazeiro, Joseph Bandeira (SD), que é cotado para a vice do democrata na disputa pelo governo do estado, outro nome que surge como possiblidade é o da ex-secretária municipal de Políticas para Mulheres, Taissa Gama (PTB), cotada para ocupar o posto.
O prefeito ACM Neto (DEM), que tem conduzido as neociações, ainda abriu a possibilidade de o grupo coligar com o MDB, aproximação que não desejava para o caso de ele, pessoalmente, sair ao governo. A reação foi imensa. Agora, setores do grupo de Neto defendem o nome de seu pai, o ex-senador e empresário ACM Jr., para vice de Ronaldo, o que o prefeito rechaça, e ele próprio já cogita o nome de Ireuda para senadora ao lado do candidato do DEM. Já o PSDB trilha caminho independente, com a candidatura ao governo do deputado federal João Gualberto, que conseguiu se aproximar do PSC, partido da base do prefeito, e a do seu colega Jutahy Magalhães Jr., a senador.
Entretanto, o grupo de Neto ainda crê que o deputado federal João Gualberto (PSDB) desista de disputar o Palácio de Ondina e una suas forças em torno de José Ronaldo. Nesse caso, o deputado federal Jutahy Magalhães Jr. (PSDB) deve ficar com a outra vaga à Casa Alta do Congresso.
Anteontem, Neto frisou que tem conversado com o PRB, admitindo que o partido pode compor a majoritária, e mencionou a vereadora Ireuda. “Esse nome foi ventilado. Eu acho que pode ser avaliado sim para integrar a chapa. Pode ser que o PRB tenha, de fato, um lugar na chapa majoritária. Essa hipótese existe. Agora, tudo isso vai ser conversado. Primeiro com o partido e construído até o período das convenções. Eu conheço muito Ireuda porque é vereadora de Salvador. Trabalha com a gente. Tem um trabalho social extraordinário. Ela tem uma representação popular importante e pode ser um nome. Não tem nada definido. Nunca conversei com ela sobre isso, mas pode ser um nome. Mas PRB tem outros nomes também”, pontuou.
Informações da Tribuna da Bahia On Line