
A secretária municipal de Política para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), Taíssa Gama, lamenta a morte de crianças e uma professora queimadas em uma creche na cidade de Janaúba, norte de Minas Gerais, na semana passada.
Abalada e consternada com o fato, a secretária considera a tragédia como uma “atrocidade” e repudia violência contra às crianças provocada pelo segurança da creche.
“Gente, que absurdo esse ocorrido na creche em Minas Gerais. O que está acontecendo com as pessoas. Meu Deus, quanto sofrimento diante dessa atrocidade. Vamos orar por essas crianças, familiares e amigos”, lamenta Taíssa.
Conforme autoridades policiais e a prefeitura de Janaúba, o incêndio foi provocado por um segurança da Creche Municipal Educacional Infantil Gente Inocente, que fica no bairro Rio Novo. Mais de 15 pessoas, entre crianças e adultos, ficaram feridas. O vigia, suspeito de ter causado o incêndio, estava internado, em estado grave, não resistiu e acabou em óbito.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio ocorreu pela manhã. Oito viaturas e dois helicópteros foram usados no atendimento às vítimas que foram levadas para o hospital local. Das crianças que estavam com queimaduras e em estado grave, algumas sobreviveram, mas outras não resistiram e vieram à óbito.
Rafael Santana com informações do G1