A novela entre os taxistas e o Uber está longe de ter um final desejado. Um grupo de taxistas realizou um protesto na manhã de quarta-feira (16) no Comércio, em Salvador, contra o serviço do aplicativo Uber na cidade. Eles atearam fogo em pneus que bloquearam duas pistas ao lado do Terminal Náutico.
A partir do momento em que o Uber iniciou o serviço em Salvador em abril deste ano, os taxistas têm feito diversas manifestações exigindo o bloqueio do serviço na capital baiana.
De acordo com o presidente da Associação Metropolitana de Taxistas (AMT), Valdeilson Miguel, um grupo de taxistas decidiu fazer o protesto de forma independente.
“Eles decidiram fazer a manifestação contra a Uber, mas a gente não apoia porque tem uma orientação para não fazer protesto até que seja votado a PL 5.587 (que regulamentará os aplicativos de transporte no Brasil), que está em discussão em Brasília. Tem um debate agendado na Câmara dos Deputados para o dia 7 de dezembro. Então, esse não é o momento de fazer manifestação”, defende.
Foto: Reprodução/TV Bahia