“Tenho certeza que não muda nada na relação Brasil e EUA”, diz Temer após vitória de Donald Trump à presidência

20150909073628544296e

O presidente Michel Temer declarou nesta quarta-feira (9), que a vitória de Donald Trump à presidência dos Estados Unidos não muda a relação do Brasil com o país norte-americano.

“Tenho dito que a relação do Brasil com os Estados Unidos e os demais países é institucional, ou seja, de Estado para Estado. É claro que o novo presidente [norte-americano] que assume terá de levar em conta as aspirações de todo o povo americano. Tenho certeza que não muda nada na relação Brasil e EUA”, afirma Temer em entrevista à rádio Itatiaia.

A afirmação de Temer vai de encontro ao que o ministro das Relações Exteriores, José Serra, disse em julho deste ano sobre a eleição norte-americana. O principal interlocutor do governo Temer na diplomacia afirmou para a TV Bandeirantes que não considerava a hipótese de Trump ser eleito.

“Eu disse até espontaneamente: não quero nem pensar. Agora, digo pensando: não quero nem pensar. Não é nem espontâneo isso”, disse Serra, que imendou: “Eu não vou sofrer por antecipação. É preciso ser muito masoquista para ficar imaginando que o Trump vá ganhar. Agora, se ganhar, nós vamos ter que, pragmaticamente, o que fazer”.

Sobre a declaração de José Serra, Temer não quis comentar.

Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

Sobre Emmanuel

Como me defino? Pernambucano, católico e ANCAP. Sem mais delongas... " Totus Tuus Mariae". "... São os jovens deste século, que na aurora do novo milénio, vivem ainda os tormentos derivados do pecado, do ódio, da violência, do terrorismo e da guerra..." Um adendo: somos dois pernambucanos contra um "não-pernambucano". Rs

Leia também!

Em Feira de Santana, ACM Neto expõe traição de Jerônimo Rodrigues ao senador Ângelo Coronel: “está sendo alijado”

Durante a missa pelo aniversário de José Ronaldo, em Feira, ACM Neto cravou o que …