Tensão na base aliada de Jerônimo Rodrigues: Entenda por que PSD deve romper com petismo

#TVS1

O PSD começa a articular uma saída estratégica do governo Jerônimo Rodrigues (PT) para 2026, capitalizando o enfraquecimento do petismo na Bahia. Com críticas internas sobre o rumo do governo, marcado por negociações de cargos e uma gestão considerada por muitos como a pior em 20 anos de hegemonia petista, a sigla enxerga uma oportunidade de se reposicionar como protagonista no cenário estadual.

O senador Ângelo Coronel, um dos principais “rebeldes”, já se coloca como candidato à reeleição de forma independente e expressa insatisfação com o domínio petista.

Paralelamente, a deputada federal Ivana Bastos e Ângelo Coronel Filho emergem como peças-chave nas próximas disputas pela presidência da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA).

Enquanto isso, Otto Alencar mantém silêncio estratégico sobre a continuidade da aliança com Jerônimo, evidenciando a tensão crescente na base aliada.




Com o PT em seu pior momento, após derrotas humilhantes nas maiores cidades da Bahia, como a de Geraldo Júnior na eleição municipal da capital, o PSD busca aproveitar a perda de capital político dos petistas.

Embora o diálogo continue, a desconfiança e o desgaste da aliança podem levar o partido a traçar um caminho independente nas eleições de 2026.




Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Prefeitura de Lauro de Freitas participa de evento para fortalecer educação municipal

Com o objetivo de fortalecer a educação no município, a Prefeitura de Lauro de Freitas, …