
Na primeira sessão ordinária desta semana, o vereador Téo Senna (PHS) lamentou as mortes ocorridas no acidente envolvendo o barco Cavalo Marinho I, na última quinta-feira (24), na Baía de Todos os Santos. O vereador usou a tribuna do Plenário Cosme de Farias para se solidarizar às famílias que perderam entes queridos no naufrágio da embarcação.
Téo Senna declarou que faz uso deste meio de transporte com familiares e amigos. “Estou aqui para me solidarizar aos que perderam entes no trágico acidente da semana passada, e faço isso como uma pessoa que há 40 anos faz aquela travessia de lancha. Agora é hora de lamentar as mortes ocorridas e prestar condolências às pessoas que estão sofrendo com isso. O sentimento é de que poderia ser um filho meu, um neto meu”, disse o vereador.
O parlamentar leu também parte da ata da sessão ordinária do dia 16 de maio deste ano, na qual criticava o aumento das tarifas.
Para Téo, a população que utiliza este transporte diariamente para estudar ou trabalhar merece mais respeito e deve ser assistida de forma mais justa.
O parlamentar, que é vice-presidente da Comissão dos Direitos do Cidadão na Câmara Municipal de Salvador, vem cobrando mais fiscalização nos equipamentos de transportes marítimos e também a revogação do aumento na tarifa que ocorreu recentemente no ferry boat. De acordo com Téo Senna, é preciso que o governador disponibilize equipamentos de qualidade para a população que paga cada vez mais pela passagem e recebe um serviço precário.
Fonte: Secom/CMS