Téo Senna vai reativar trabalhos da Comissão Especial das ONGs

O vereador Téo Senna (PHS) tem como uma de suas principais bandeiras de mandato neste ano a reativação na Câmara dos trabalhos da Comissão Especial Temporária de Cadastramento Socioeconômico das Organizações Não Governamentais (ONGs).

“Diversas associações não conseguem captar recursos e ampliar seu trabalho social porque não estão devidamente regularizadas”, afirma o parlamentar.

A reativação dos trabalhos deste colegiado tem como finalidade, segundo Téo Senna, auxiliar essas ONGs. “A nossa intenção é cadastrar as associações. Sendo assim, elas terão todo o apoio para terem a documentação necessária e assim poderão pleitear parcerias com órgãos públicos”, afirma.

Téo Senna já tem uma trajetória na Câmara Municipal de Salvador marcada pelo incentivo à atuação das ONGs. Em um de seus mandatos (2008-2012) ele teve participação ativa na criação do Prêmio Cidadão Voluntário Santa Casa de Misericórdia. “A nossa intenção foi homenagear as pessoas que dedicam seu tempo colaborando com o trabalho das associações”, frisa.

Em dezembro de 2012, Téo Senna esteve à frente de uma sessão especial que homenageou, no Plenário Cosme de Farias, os dez anos de fundação do Núcleo de Atendimento à Criança com Paralisia Cerebral (NACPC).

Na ocasião, frisou que “a valorização de instituições como o NACPC pelo Estado, seja em forma de apoio, parceria ou reconhecimento simbólico, é essencial e necessária para que a instituição continue forte e atuante nas atividades”.

Esporte

Ex-jogador de futebol profissional do Esporte Clube Bahia e ex-diretor de Esportes da Prefeitura de Salvador, Téo Senna também vai ter como um de seus focos em 2018 “o fomento à prática esportiva como fator de inclusão social”.

Fonte: Secom/PMS

Sobre Emmanuel

Como me defino? Pernambucano, católico e ANCAP. Sem mais delongas... " Totus Tuus Mariae". "... São os jovens deste século, que na aurora do novo milénio, vivem ainda os tormentos derivados do pecado, do ódio, da violência, do terrorismo e da guerra..." Um adendo: somos dois pernambucanos contra um "não-pernambucano". Rs

Leia também!

Prefeitura de Lauro de Freitas participa de evento para fortalecer educação municipal

Com o objetivo de fortalecer a educação no município, a Prefeitura de Lauro de Freitas, …