Terrorista e líder do Hezbollah, Sayyed Hassan Nasrallah morre em ataque aéreo de Israel; grupo promete vingança

Aziz Taher/File Photo/Reuters

O Hezbollah confirmou neste sábado (28) a morte de seu líder, Sayyed Hassan Nasrallah, durante um ataque aéreo de Israel na sexta-feira (27), no sul de Beirute. O grupo descreveu a ação como um “ataque traiçoeiro” realizado contra a sede central da organização. Nasrallah era uma figura central no Hezbollah, tendo transformado o grupo em uma das maiores forças paramilitares do Oriente Médio desde sua fundação, na década de 1980, após a invasão de Israel ao Líbano.




O chefe do exército de Israel, Herzi Halevi, afirmou que o ataque foi “cuidadosamente planejado” e que foi executado “no momento certo”. Ele também alertou que Israel ainda tem outras operações em mente, sugerindo que novos ataques podem ocorrer. A ofensiva israelense na sexta-feira atingiu vários edifícios em Beirute, que, segundo as Forças de Defesa de Israel (FDI), eram usados como centros de comando e armazenamento de armas pelo Hezbollah.

Além da morte de Nasrallah, o Ministério da Saúde do Líbano informou que pelo menos seis pessoas morreram e outras 91 ficaram feridas durante os bombardeios. O Hezbollah, por sua vez, prometeu continuar a luta contra Israel, afirmando que a morte de seu líder não encerrará sua batalha. O impacto dessa perda é significativo, já que Nasrallah estava à frente do grupo desde os anos 1990 e tinha um papel crucial na resistência à ocupação israelense no Líbano.




Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Prefeitura de Lauro de Freitas participa de evento para fortalecer educação municipal

Com o objetivo de fortalecer a educação no município, a Prefeitura de Lauro de Freitas, …