
A volta ao Fluminense oferece uma oportunidade única a Thiago Silva, de ser treinado por alguém que foi seu companheiro no início de carreira. Há 20 anos, Thiago atuou no Juventude ao lado de Fernando Diniz, que vivia suas temporadas finais como atleta antes de se tornar treinador.
Agora, o zagueiro retorna às Laranjeiras para ser uma das estrelas do time de Diniz, técnico que levou o Tricolor aos inéditos títulos da CONMEBOL Libertadores e da CONMEBOL Recopa. “Difícil ter essa análise de fora, porque é um jogo muito diferente de todos os outros, um esquema tático que eu pelo menos nunca tinha visto antes, diferente de ser analisado”, comentou Thiago Silva.
Ele acredita se encaixar na filosofia de Diniz por ser um jogador muito técnico e preparado para sair jogando.
Thiago Silva também destacou a importância do apoio dos colegas para sua adaptação. Desde sua última partida pelo Fluminense, em dezembro de 2008, ele se acostumou a atuar em grandes palcos na Europa, com as camisas de Milan, PSG e Chelsea. “Nesse início, eles vão muito mais me ajudar do que eu a eles. Vou estar fora de ritmo, em um período inativo. Para que eu possa me entrosar, eles vão ter que me ajudar muito. Me adaptar ao futebol brasileiro e aos campos vai ser difícil, essa é uma briga constante para ter um espetáculo melhor”, afirmou o zagueiro, demonstrando preocupação com os gramados.