
O vereador Tiago Correia (PSDB) comentou que a informação sobre a uma possível saída do ministro Antônio Imbassahy da secretaria de Governo para ser realocado à pasta da Transparência ou Direitos Humanos não passa de especulação. Além deste assunto, o tucano admitiu a possibilidade de concorrer a vaga para a Assembleia Legislativa em 2018.
De acordo com Correia, o ministro Antônio Imbassahy, a princípio, permanece no cargo e diz que essa movimentação é, por enquanto, mera especulação, apesar do presidente Michel Temer está disposto em fazer mudanças nos comandos dos ministérios. “É muita especulação. A gente tem acompanhado. Realmente, parece que o presidente Michel Temer está disposto a fazer umas mudanças nas direções das pastas. A gente aguarda, mas há muita especulação no momento. A gente não sabe realmente se o ministro Imbassahy vai ser reconduzido a uma nova cadeira e se, realmente, ele tem interesse em permanecer a frente de algum ministério. Eu acho que há muita especulação”, disse Correia.
Mudando de assunto, do cenário político nacional para o estadual, o tucano comentou sobre a possibilidade de Imbassahy disputar a reeleição à Câmara dos Deputados e a disputa entre ele e o secretário de Assuntos Federativos do governo Temer e vereador licenciado, Paulo Câmara, a uma vaga na Assembleia Legislativa no pleito em 2018, mas salientou que ainda é muito cedo para pensar em composição de chapa.
“Imbassahy pode ser candidato a reeleição e Paulo Câmara vai disputar vaga na Assembléia Legislativa. A composição da chapa em 2018 vai passar por muita discussão. Ainda existem processos polêmicos transitando em Brasília na Câmara Federal. Acredito que essa composição da chapa vai ficar um pouco mais pra frente e vai ter muita especulação e muito disse me disse ainda até a definição, principalmente, dos nomes que irão encabeçar essa chapa que até agora não existe nenhuma sinalização para fazer frente às eleições em 2018”, disse.
Apesar de não haver uma clara sinalização confirmada em torno dos nomes para disputa, Correia admitiu ao TV Servidor que está em uma espécie de pré-campanha a deputado estadual, aguardando como vai ser formada a chapa na Bahia e a confirmação, consolidação e o aval do prefeito ACM Neto. “Caminhamos sim para uma tentativa de uma vaga no Legislativo e já estamos em uma pré-campanha à Assembleia”, admite Correia.
Rafael Santana