TJ-BA acata denúncia contra proprietário e comandante da Cavalo Marinho I

Foto: Reprodução/Site Toda Bahia

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) aceitou a denúncia protocolada pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) contra o proprietário da empresa CL Transporte Marítimo, Lívio Garcia Galvão Júnior, e o comandante da lancha Cavalo Marinho I Osvaldo Coelho Barreto.

Os dois foram denunciados por homicídio culposo (sem intenção de matar) e lesão corporal culposa por causa do acidente com a lancha, em de Mar Grande, que deixou 19 pessoas mortas e 54 passageiros feridos.

A acusação foi baseada nos resultados do inquérito policial da Delegacia de Polícia Técnica de Vera Cruz, que acusou a dupla de agir com “imprudência e imperícia”. As investigações apontam que Lívio, dono da embarcação, autorizou e fez também a reforma do veículo sem as habilidades necessárias.

Já o marinheiro Osvaldo Barreto foi responsabilizado por não ter suspendido a travessia diante das condições climáticas do dia.

Informações reproduzidas da Tribuna da Bahia On Line

 

Sobre Emmanuel

Como me defino? Pernambucano, católico e ANCAP. Sem mais delongas... " Totus Tuus Mariae". "... São os jovens deste século, que na aurora do novo milénio, vivem ainda os tormentos derivados do pecado, do ódio, da violência, do terrorismo e da guerra..." Um adendo: somos dois pernambucanos contra um "não-pernambucano". Rs

Leia também!

Prefeitura de Lauro de Freitas participa de evento para fortalecer educação municipal

Com o objetivo de fortalecer a educação no município, a Prefeitura de Lauro de Freitas, …