
Toni Kroos surpreendeu o mundo do futebol nesta terça-feira (21) ao anunciar sua aposentadoria. O meio-campista alemão, peça fundamental do Real Madrid na última década, comunicou que deixará os gramados após defender a Alemanha na Eurocopa de 2024, que será realizada em seu país.
Sua despedida do Real Madrid acontecerá no dia 1º de junho, em Wembley, na final da Champions League contra o Borussia Dortmund, onde o clube espanhol buscará seu 15º título da competição.
Em comunicado, Kroos expressou sua gratidão ao Real Madrid e aos torcedores: “17 de julho de 2014 mudou minha vida. Hoje, após 10 anos, essa vida chega ao fim. Nunca esquecerei essa década de sucesso! Quero agradecer especialmente ao presidente Florentino Pérez, ao clube e aos torcedores pelo carinho e apoio. Minha carreira como jogador termina após a Euro. Vamos para a 15ª! HALA MADRID E NADA MAIS!”
O Real Madrid também divulgou um comunicado, exaltando Kroos como uma das grandes lendas do clube e do futebol mundial.
Em suas dez temporadas no clube, Kroos conquistou 22 títulos em 463 jogos, incluindo 4 Champions League e 5 Mundiais de Clubes.
O presidente Florentino Pérez afirmou que “Kroos é um dos grandes jogadores da história do Real Madrid e este clube será sempre sua casa”.