As críticas ao serviço de ferry-boat entre Salvador e a Ilha de Itaparica, “gerido” de forma ineficiente pela Internacional Travessias Salvador (ITS), têm sido uma constante, intensificando-se em períodos de alta demanda como feriados e verão. Recentemente, a ITS foi notificada pela Diretoria de Ações de Proteção e Defesa do Consumidor (Codecon) de Salvador, e o prefeito Bruno Reis ameaçou interditar o sistema se não houver melhorias.
Sergio Brito, secretário da Seinfra, reconheceu as falhas no serviço e informou que o governo da Bahia está atuando para melhorar a situação. Ele enfatizou a independência da Agerba, órgão regulador do sistema, na fiscalização e exigência de melhorias junto à ITS.
Além disso, Sergio Brito mencionou o investimento de mais de R$ 25 milhões no sistema em 2023, incluindo dragagens e flutuantes, e a licitação para a aquisição de um novo ferry-boat. Ele observou que as críticas se intensificam em épocas eleitorais, mas ressaltou o esforço contínuo do governo para aprimorar o serviço.

(Com informações do Bahia Notícias)
.
.
.
.
.
.