
Bahia venceu CSA por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (19), no estádio Rei Pelé, e reassumiu a liderança do Grupo B da Copa do Nordeste. Mesmo com um time alternativo, o Tricolor fez um primeiro tempo sólido e garantiu o triunfo com gols de Iago Borduchi e Erick. O CSA descontou na etapa final com um pênalti convertido por Brayann, mas não conseguiu evitar a derrota em casa.
O técnico Rogério Ceni poupou titulares pensando na final do Campeonato Baiano contra o Vitória, mas viu sua equipe dominar boa parte do jogo. “Tentamos impor ritmo no primeiro tempo, quando tínhamos energia. Depois, com as trocas, o time ficou um pouco mais perdido”, avaliou Ceni. O lateral Iago Borduchi, que marcou um gol e deu uma assistência, foi um dos destaques da partida. “Esse gol vai fazer bem para ele”, disse o treinador.
Com o resultado, o Bahia chegou a 10 pontos em quatro jogos e tem um duelo a menos em relação aos concorrentes diretos. A equipe volta a campo pelo Nordestão no dia 26, contra o Náutico, na Arena Fonte Nova, mas antes tem um compromisso decisivo contra o Vitória, no Barradão. No domingo (23), às 16h, precisa segurar a vantagem de 2 a 0 para conquistar o título estadual.