Turbulência severa causa morte e deixa 30 feridos em voo da Singapore Airlines entre Londres e Singapura

Pongsak Suksi via Reuters

Uma pessoa morreu e outras 30 ficaram feridas após o avião em que estavam, um Boeing 777 da Singapore Airlines, enfrentar uma turbulência severa nesta terça-feira (21). O voo SQ321, que saiu de Londres, passou pelo episódio faltando cerca de uma hora e meia para o pouso em Singapura.

O comandante declarou emergência e realizou um pouso não programado em Bangkok, onde os feridos receberam socorro. Havia 211 passageiros e 18 membros da tripulação na aeronave.




Segundo a Singapore Airlines, a aeronave sofreu uma queda acentuada de 37 mil pés para 33.825 pés em um minuto. Passageiros relataram que pessoas sem cinto foram lançadas ao teto, causando ferimentos graves.

A companhia não detalhou o motivo da morte, mas expressou condolências e informou que está prestando assistência aos afetados e colaborando com as autoridades tailandesas.

 




Sobre Clara

Estudante de Letras, Clara Paixão auxiliou diversos autores conservadores em Recife e Carpina (PE). Amante da Liberdade, Clara entende que são preceitos básicos: direito irrestrito ao projeto de vida do próximo, direito à propriedade privada e livre mercado.

Leia também!

Para Sandro Régis, ACM Neto é visto pelo povo como mais “competente e responsável” quer Jerônimo Rodrigues: “vontade do povo vai ser determinante”

O deputado estadual Sandro Régis (União Brasil) avaliou que a pesquisa divulgada nesta quinta-feira (17), …