TV. ANED convida Aleluia para bate-papo online sobre educação domiciliar frente à “pandemia” do vírus Chinês

Representantes da Associação Nacional de Educação Domiciliar – ANED participaram de um bate-papo online com o vereador bolsonarista Alexandre Aleluia para tratar do reconhecimento do home-schooling pelo poder público. Flávia, Kátia e Larissa, representantes da Associação, trataram sobre a possibilidade da educação familiar frente à “pandemia” do vírus chinês.

Em 2019, a ANED procurou Alexandre Aleluia para propor a elaboração do projeto de lei sobre o “home-schooling” na capital baiana. Segundo Flávia Saraiva, mãe-educadora e uma das organizadoras da “live”, o edil abraçou a pauta de imediato.

“Sendo um defensor da liberdade das pessoas, Alexandre vem defendendo essas pautas no seu trabalho na Câmara Municipal. Conseguimos aprovar mas infelizmente não foi aprovado pelo prefeito ACM Neto”.

Administradora da conta em Instragram @homeschoolingemsalvador, Larissa frisou que a vida da sua família foi um “antes de um depois” da educação domiciliar.

“Meu filhos nunca foram para escola e graças a Deus foi transformar. A vida da minha família foi antes e depois da educação domiciliar. Continuamos firmes e fortes esperando a regulamentação”.

Na regulamentação da educação domiciliar, as mães-educadoras buscam o direito de educar os próprios filhos.

Nessa época isolamento social e proibição de atividades comerciais como consequência da “pandemia” do vírus chinês surgiu a necessidade educar os próprios filhos dentro de casa tanto para alunos de instituições de ensino públicas e privadas.

Defensor de bandeiras conservadoras, Alexandre Aleluia enalteceu o direito de “educar os próprios filhos dentro do seu próprio núcleo familiar como um direito divino”.

“Defendo de forma intransigente o direito da educação domiciliar até como consequência da educação deteriorada e tomada por ideologias de esquerda em todo o país. O direito da educação domiciliar tem que ser resguardado e defendido. Apresentei o Projeto de Lei que regulamenta a educação domiciliar na Câmara Municipal garantindo liberdade de educação os filhos em casa. Esse projeto foi vetado pelo projeto e mesmo assim apresentei um novo projeto diante da ‘pandemia’.”

Assista ao tape

https://www.youtube.com/watch?v=EdU63dolI6o&feature=youtu.be&fbclid=IwAR2QWNfPIHejxxDmW_CoNNkIz9FbjVMfzXYAcpE_8curYdBBGmEwlQkEzy4

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Prefeitura de Lauro de Freitas participa de evento para fortalecer educação municipal

Com o objetivo de fortalecer a educação no município, a Prefeitura de Lauro de Freitas, …