Os políticos, entre eles, o prefeito ACM Neto, vereadores, autoridades e lideranças aproveitaram as celebrações cívicas e festivas do Dia da Independência da Bahia para prestigiarem os eventos de 2 de Julho em Salvador e abordarem pessoas corpo a corpo.
Os possíveis candidatos em 2018 aproveitaram o desfile cívico em comemoração à independência da Bahia para fazerem uma espécie de pré-campanha eleitoral. O prefeito acompanhou o desfile ao lado de assessores, secretários, aliados políticos, entre eles, o vereador Cezar Leite (PSDB).
Na ocasião, o prefeito ACM Neto lembrou que o evento é tradicional na cidade, que reúne milhares de pessoas, entre elas, familiares e cidadãos. A população tem sinalizado positivamente sobre uma maior participação da sociedade nas decisões políticas. As pessoas tem procurado ao máximo participar das decisões do país. Essa participação dos cidadãos no desfile mostra também o interesse em celebrar a independência.
Quem aproveitou para medir ou testar uma espécie de “termômetro político” foram vereadores, deputados estaduais, deputados federais, entre outros políticos que prestigiaram o desfile cívico em alusão à independência da Bahia que são unanimes ao destacar o compromisso com bons sentimentos e ideais da democracia e da patriotismo diante de momentos de instabilidade vivenciados nos tempos atuais.
Em meio a crise política no âmbito municipal, estadual e federal e nesse momento ruim da política nacional, políticos encaram o desafio de marcarem presença durante os festejos do Dois de Julho para medir ou testar o “termômetro político”.
Como me defino? Pernambucano, católico e ANCAP. Sem mais delongas... " Totus Tuus Mariae". "... São os jovens deste século, que na aurora do novo milénio, vivem ainda os tormentos derivados do pecado, do ódio, da violência, do terrorismo e da guerra..."
Um adendo: somos dois pernambucanos contra um "não-pernambucano". Rs