
Felipe Neto voltou a ser um dos nomes mais comentados nas redes sociais em todo o planeta nesta quinta-feira, após ser envolvido em um suposto vazamento de dados conhecido como “Twitter Files”.
O influenciador foi acusado de ter participado secretamente no banimento de usuários da plataforma, uma alegação que ele prontamente negou. Em sua defesa, Neto afirmou que suas ações foram públicas e voltadas contra o jornalista Allan dos Santos, conhecido por suas posturas extremistas e atualmente foragido nos EUA.
“Minha luta é aberta contra os agentes do ódio”, disse o youtuber de extrema-esquerda, reiterando sua posição firme e transparente.
Enquanto isso, a polêmica ganhou mais força quando Elon Musk, proprietário da rede social X (anteriormente Twitter), entrou na conversa, acusando o ministro do STF, Alexandre de Moraes, de censura e sugerindo até seu impeachment. Musk prometeu reativar contas previamente banidas, aumentando o fervor do debate sobre liberdade de expressão versus responsabilidade na moderação de conteúdo.