
O Brasil brilhou no UFC 304, realizado neste sábado (27) em Manchester, na Inglaterra. Bruna Brasil venceu Molly McCann, e Gregory Robocop garantiu 100% de aproveitamento do país no evento com uma vitória contundente sobre o inglês Christian Leroy Duncan, por decisão unânime, na categoria peso-médio. Esse triunfo marcou a terceira vitória consecutiva de Robocop no UFC, tendo perdido apenas um de seus últimos seis combates.
Desde o início da luta, Gregory impôs sua estratégia com sucesso, levando Duncan ao chão. No final do primeiro assalto, uma sequência de cotoveladas do brasileiro deixou o adversário com um grande hematoma na testa. No segundo round, Robocop continuou dominante, causando um corte no supercílio de Duncan, que acabou ensanguentado. No último assalto, Gregory quase finalizou a luta com um estrangulamento, mas Duncan resistiu até o fim.
Após a vitória, o brasileiro fez um apelo direto ao presidente do UFC: “Ei, Dana! Eu mostrei essa noite que o UFC tem nível, eu quero lutar no topo, quero lutar no ranking e quero ser o campeão dessa categoria”.