Uruguaio, Lucho Rodriguez revela conexão familiar e emociona torcida na apresentação pelo Bahia

Letícia Martins / E C Bahia

A relação de Lucho Rodriguez com a Bahia começou muito antes de ele pisar em solo soteropolitano. O tio do atleta, Liber Vega, morou em Salvador por 10 anos e sempre compartilhava boas lembranças da cidade com o sobrinho. Esse vínculo familiar foi um dos fatores que levaram Lucho a escolher o Tricolor de Aço.

Durante sua coletiva de apresentação na Fonte Nova, o atacante destacou o orgulho de estar em Salvador e a emoção de seu tio ao ver a Arena Fonte Nova pela primeira vez.

Lucho também ressaltou a importância da torcida na sua decisão de vir para o Bahia. Desde o início das negociações, ele sentiu um apoio incondicional dos torcedores nas redes sociais.

“Escolhi estar aqui porque é um clube muito importante, o projeto é muito bom, e desde o primeiro momento a torcida me deu um apoio incondicional. Estou feliz de vir para uma liga tão competitiva quanto a do Brasil e espero conseguir grandes coisas pelo Bahia”.




O atacante de 21 anos, uma grande joia do futebol uruguaio, demonstrou entusiasmo com o novo desafio e elogiou o grupo do Bahia. Ele afirmou estar pronto para atuar em qualquer posição que o técnico Rogério Ceni necessitar, seja pela direita, esquerda ou centro. O Bahia desembolsou R$ 65 milhões para contratá-lo do Liverpool-URU, tornando Lucho a contratação mais cara do futebol nordestino.

Apesar do valor, ele enfatizou que o apoio da família tem sido fundamental para sua adaptação e sucesso.




Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Em Feira de Santana, ACM Neto expõe traição de Jerônimo Rodrigues ao senador Ângelo Coronel: “está sendo alijado”

Durante a missa pelo aniversário de José Ronaldo, em Feira, ACM Neto cravou o que …