Vado Malassombrado denuncia que ameaça de fechamento do PAM de Roma é uma “maldade” do governo do Estado

Crédito: Mathias Jaimes/TV Servidor

Na sessão do Câmara Itinerante na segunda-feira (5) passada, o vereador Vado Malasombrado (DEM) protestou contra a irresponsabilidade do Governo do Estado pela ameaça de fechamento do antigo hospital São Jorge, o conhecido PAM de Roma, o que vai prejudicar a população, a qual necessita de atendimentos médicos.

O vereador demonstrou indignação sobre o possível fechamento do do PAM de Roma pelo Governo do Estado que prejudica a população do local.

Vestido com o cartaz de protesto, o vereador disse é uma manifestação da comunidade que, conforme ele relata, “ficou desassistida pelo governo do Estado referente a saúde pública com a promessa feita pela própria gestão estadual no período eleitoral que não ia fechar o antigo Hospital São Jorge (PAM de Roma), no bairro de Roma, mas manter o serviço em funcionamento”.

“Como é que uma comunidae que avançou, aumentando o núnero de familiares e sem nenhum tipo de comunicado, o governo do Estado fecha o PAM de Roma que há tantos anos atende a comunidade?  Nós ficamos dsamparados. A reivindicação está vindo do povo da rua. Na última mobilização da comunidade, o governo se comprometeu que assim que terminasse o Hospital da Mulher,, que voltaria com o funcionamento do PAM. Quando? Quando as pessoas todas morrerem? É essa reivindicação da comunidade e eu estou servindo a comunidade, ao povo sofrido esquecido pelo governador Rui Costa mais uma vez com tanta maldade. São varias maldades com a comunidade. Parece que o governador não gosta das famílias da Cidade Baixa. Isso pra mim é uma maldade muito grande”, dispara Malassombrado.

O vereador destacou a importância dos atendimentos médicos do Hospital e lamentou o descaso da Secretaria de Saúde do Estado com o PAM de Roma

Para Malassombrado, a luta não pode parar e todos os homens públicos devem trabalhar e encontrar soluções para essa questão.

O vereador disse pretende preparar uma audiência pública para mover o Ministério Público em cobrar ao governo do Estado sobre o funcionamento do PAM de Roma.

Rafael Santana

Sobre Emmanuel

Como me defino? Pernambucano, católico e ANCAP. Sem mais delongas... " Totus Tuus Mariae". "... São os jovens deste século, que na aurora do novo milénio, vivem ainda os tormentos derivados do pecado, do ódio, da violência, do terrorismo e da guerra..." Um adendo: somos dois pernambucanos contra um "não-pernambucano". Rs

Leia também!

Prefeitura de Lauro de Freitas participa de evento para fortalecer educação municipal

Com o objetivo de fortalecer a educação no município, a Prefeitura de Lauro de Freitas, …