Vado Malassombrado e Ricardo Almeida tomam posse como vereadores da Câmara de Salvador

Na tarde de sexta-feira (13), foram oficializados um retorno e uma estreia de vereadores, em solenidade no plenário da Câmara Municipal de Salvador. A despedida de Vado Malassombrado (DEM) no último dia do ano passado teve sensação de ‘até logo’. Menos de duas semanas após deixar o Legislativo, reassumiu a cadeira deixada por Cláudio Tinoco (DEM), nomeado secretário de Cultura e Turismo. Já Ricardo Almeida (PSC), eleito segundo suplente na coligação, foi empossado graças à ida de Heber Santana (PSC) para a Assembleia Legislativa somada à nomeação do primeiro suplente, Alberto Braga (PSC), para chefiar a Cogel. O Presidente da Casa, Leo Prates (DEM), demonstrou expectativas positivas em relação aos dois mandatos.

A conjuntura favorável que resultou na posse dos dois suplentes foi destacada pelo presidente da Câmara, vereador Leo Prates (DEM). “Acredito muito na ligação desses pontos conduzidos por uma força maior. Em comum entre esses dois vereadores que tenho o maior orgulho de dar posse, a vontade de servir o seu povo. Com certeza vão fazer um belo trabalho pela nossa cidade”, declarou.

O estreante no Legislativo enalteceu o apoio da família e do PSC. “O meu sentimento é de gratidão aos que trabalharam para que esse momento se realizasse e à população de Salvador que me deu essa oportunidade”, afirmou, emocionado, Ricardo Almeida, ao lembrar que perdeu o pai no dia 27 de setembro, cinco dias antes da eleição. “Ele não perdeu essa batalha. Apenas mudou de plano”, completou.

Vado Malassombrado prometeu continuar o trabalho em prol das pessoas mais carentes da cidade. “Fui o autor da indicação que deu origem ao projeto Morar Melhor e transformou a vida de muita gente. Vim das palafitas e vou continuar elaborando novas propostas para o povo mais pobre, a exemplo da isenção de taxas para barraqueiros e camelôs de Salvador, durante a baixa estação”, defendeu.

Solenidade

A leitura do Termo de Posse foi feita pelo 2º vice-presidente, vereador Kiki Bispo (PTB). Logo depois, Ricardo Almeida e Vado Malassombrado fizeram o juramento e assinaram o Termo de Posse.

Além de Leo Prates, Kiki Bispo e dos empossados, também marcaram presença na solenidade a vereadora Rogéria Santos (PRB) e os vereadores Alexandre Aleluia (DEM), Carlos Muniz (PTN), Felipe Lucas (PMDB), além do deputado estadual Heber Santana; do secretário municipal de Trabalho, Esporte e Lazer, Geraldo Júnior; do presidente da Cogel, Alberto Braga; da chefe de Gabinete do vice-prefeito, Ana Paula Matos; e do desembargador do Tribunal de Justiça da Bahia, Waldenor Martinez.

Durante a solenidade, o plenário esteve lotado de familiares, amigos, lideranças comunitárias, representantes da Igreja Evangélica e admiradores dos trabalhos de Ricardo Almeida e Vado Malassombrado.

Foto: Antonio Queirós/CMS

Sobre Emmanuel

Como me defino? Pernambucano, católico e ANCAP. Sem mais delongas... " Totus Tuus Mariae". "... São os jovens deste século, que na aurora do novo milénio, vivem ainda os tormentos derivados do pecado, do ódio, da violência, do terrorismo e da guerra..." Um adendo: somos dois pernambucanos contra um "não-pernambucano". Rs

Leia também!

Prefeitura de Lauro de Freitas participa de evento para fortalecer educação municipal

Com o objetivo de fortalecer a educação no município, a Prefeitura de Lauro de Freitas, …