Vado Malassombrado pede licença e Demétrio Oliveira assume cargo de suplente por 125 dias

O presidente da Câmara Municipal, vereador Leo Prates (DEM), empossou na quarta-feira (22), o vereador suplente Demétrio Santos Oliveira (DEM). Ele substitui o titular do cargo, vereador Vado Malassombrado (DEM), que pediu afastamento do cargo por 125 dias, alegando foro íntimo.

Durante a sessão de posse prestigiada pelo deputado estadual Pablo Barrozo, o diretor geral da Defesa Civil, Sosthenes Macedo, a delegada Valquíria Barbosa, o ex-vereador Sérgio Nogueira, o ex-presidente do Podemos, Mário Pontes e a vice-diretora administrativa do Hospital Aristides Maltez, Márcia Ozania, Demétrio foi empossado e assinou os documentos na manhã da última quarta na Câmara Municipal. Durante o seu discurso, falou sobre suas pretensões para esse curto período em que assumirá como vereador.

“Uma sensação melhor não poderia ser. Uma sessão muito calorosa, sendo muito bem recebido pelos vereadores. É um momento único. Estou tirando a licença de 125 dias do vereador Vado Malassombrado, mas para que tem trabalho e quem se dedica e tem amor ao próximo não há dúvida que a gente vai se empenhar ao máximo para dentro desses 125 dias fazer o melhor para que a nossa cidade continue andando no caminho certo”, garante Demétrio.

Ao TV Servidor, o vereador empossado agradeceu a oportunidade de assumir o cargo e disse que vai se dedicar a função e realizar um bom trabalho nesse período. “Iremos fazer o maior esforço possível para deixar nossa marca registrada e voz possa ecoar na cidade do Salvador”, garante.

Demétrio Oliveira passa a ocupar a cadeira que é de Cláudio Tinoco (DEM), que se licenciou do mandato para comandar a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult). Inicialmente, Tinoco foi substituído por Vado Malassombrado, seu primeiro suplente.

Técnico em radiologia e especialista em radioterapia, Demétrio trabalha há 18 anos no Hospital Aristides Maltez e há seis no Santa Izabel. Ele tem 41 anos e mora no Cabula, onde tem forte atuação na comunidade local, já tendo sido presidente da Associação de Moradores do Chopm 1. Demétrio também tem passagem pela diretoria do Sindicato dos Técnicos de Radiologia e pela presidência do Grêmio de Estudos do Aristides Maltez.

“Iremos apontar as dificuldades que vem existindo e apontar um norte, que a experiência que eu tenho na área de saúde podemos dar nossa colaboração para que a cidade de Salvador e o Estado da Bahia possa realmente ter uma melhor qualidade nos serviços na saúde”, disse.

Demétrio colocou-se a disposição para atual em prol de mais trabalho. Sabendo do curto período de quatro meses apenas, ele falou sobre se inteirar dos trabalhos do Poder Legislativo. “Quero tomar ciência de tudo que se pode fazer aqui na Câmara e o que estiver ao meu alcance farei sem dúvida alguma”, relata Demétrio, ao afirmar que a oportunidade que o vereador Vado Malassombrado está lhe dando, será de grande valia.

“Agradeço imensamente às pessoas que depositaram confiança em mim, através do seu voto nas urnas, serei grato sempre também ao vereador Vado Malassombrado, e, com certeza, será uma experiência inesquecível”, finaliza.

Rafael Santana

 

Sobre Emmanuel

Como me defino? Pernambucano, católico e ANCAP. Sem mais delongas... " Totus Tuus Mariae". "... São os jovens deste século, que na aurora do novo milénio, vivem ainda os tormentos derivados do pecado, do ódio, da violência, do terrorismo e da guerra..." Um adendo: somos dois pernambucanos contra um "não-pernambucano". Rs

Leia também!

Em Feira de Santana, ACM Neto expõe traição de Jerônimo Rodrigues ao senador Ângelo Coronel: “está sendo alijado”

Durante a missa pelo aniversário de José Ronaldo, em Feira, ACM Neto cravou o que …