Vagabundos fortemente armados invadem emissora de TV em Guayaquil em transmissão ao vivo




Um cenário de tensão e medo se desdobrou em Guayaquil, Equador, nesta terça-feira (9), quando um grupo de criminosos armados invadiu o estúdio da TC Televisión. A invasão, transmitida ao vivo, mostrou jornalistas e funcionários do canal sendo feitos reféns por homens encapuzados, armados com rifles e granadas. Durante a transmissão, uma voz feminina implorava: “Não atirem, por favor, não atirem”, enquanto pessoas no estúdio se abrigavam no chão.

Reprodução Twitter

A polícia local, através do X (antigo Twitter), anunciou a mobilização de equipes especializadas para responder à situação.

O ataque à emissora de televisão ocorre em um contexto de crescente violência no país, um dia após o presidente Daniel Noboa declarar estado de exceção em resposta a uma série de incidentes violentos, incluindo sequestros de policiais e fugas de prisões.

Além da invasão ao canal de TV, relatos indicam que a Universidade de Guayaquil também foi alvo dos criminosos, com imagens de correria sendo compartilhadas nas redes sociais. O Ministério da Educação suspendeu as aulas presenciais em várias regiões como medida de precaução.




.

.

.

.

.

.

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Prefeitura de Lauro de Freitas participa de evento para fortalecer educação municipal

Com o objetivo de fortalecer a educação no município, a Prefeitura de Lauro de Freitas, …