A Justiça atendeu ao mandado de segurança impetrado pela jornalista Priscila Chammas contra a gestão municipal solicitando informações quem embasaram a edição de diversos decretos no combate ao Vírus Chinês.
Em redes sociais, a autora da peça questionou as ações da Prefeitura. “Começo a desconfiar que a prefeitura não tem embasamento algum e está apenas fazendo populismo. Será?”, disse.
Na peça, Chammas entrou com o pedido na Justiça para que a gestão municipal fosse obrigada a disponibilizar embasamento técnico para a quarentena instalada desde março deste ano.
Para a microempresária Vastiane Evelise “o mandato de segurança impetrado por Priscilla Chammas atende os clamores de toda a sociedade por clareza e transparência nos números reais da Crise em Salvador. Esperamos que o Prefeito ACM Neto acate o mandato e esclareça em que dados se baseia para esperar quatro meses para reabrir o Comércio e com todos os cuidados, deixar a vida da cidade fluir sem tamanha sequência de autoritarismos!”