Vereadora Kátia Oliveira critica comportamento de colegas em sessão na Câmara de Simões Filho

Crédito: Cleiton Oliveira/Rede Imprensa

Os ânimos ficaram exaltados entre vereadores simõesfilhenses. Durante a sessão ordinária na Câmara Municipal na noite de terça-feira (27), alguns dos legisladores no recinto do plenário promoveram um verdadeiro bate-boca, que foi veementemente criticado e repudiado pela vereadora e primeira-dama do município, Kátia Oliveira (MDB).

A confusão toda teve início quando o vereador Adailton Caçambeiro (PRP) criticou o colega, o vereador Everaldo (Vel), ambos do mesmo partido, por se aproveitar do Projeto de Indicação n° 219 /2017, de autoria de Caçambeiro (PRP), que solicita ao Poder Executivo a construção de uma escadaria, que liga a Rua Antônio Barros à Rua Alfredo Barros.

Em sua crítica aos parlamentares, a vereadora declarou descontentamento no que se refere ao desrespeito de alguns edis. “Nós entendemos, senhores vereadores, que a discussão no parlamento é normal, é verídico e é até justo que aconteça, mas sem esquecer a ética, sem esquecer a educação, principalmente no tratamento com o colega”, critica.

Não contente com o clima de animosidade provocado no ambiente do Legislativo, Kátia dirigiu-se aos colegas, criticando o comportamento dos mesmos em relação a discussão. “Houve coisas aqui que nem em uma discussão na rua não pode ser falado. Até em uma discussão na rua a gente tem que manter o nível, imagine em uma casa, onde tem 19 legisladores, que foram eleitos pelo povo e também merecem respeito”, disse.

Mostrando indignação ao comportamento dos colegas, Kátia fez um alerta ao líder do governo e presidente da Comissão Permanente de Ética para repreender as posturas de ataques e ofensas adotadas por parlamentares, com ânimos exaltados, sempre que excederem os limites durante as discussões no plenário da Casa Legislativa.

“Eu quero chamar a atenção do presidente da Comissão de Ética, Orlando, eu faço parte desta comissão também e que passe realmente a funcionar e exigir a ética dos nobres vereadores, inclusive a mim se por ventura eu quebrar a ética desta casa”, concluiu.

 

Sobre Emmanuel

Como me defino? Pernambucano, católico e ANCAP. Sem mais delongas... " Totus Tuus Mariae". "... São os jovens deste século, que na aurora do novo milénio, vivem ainda os tormentos derivados do pecado, do ódio, da violência, do terrorismo e da guerra..." Um adendo: somos dois pernambucanos contra um "não-pernambucano". Rs

Leia também!

Prefeitura de Lauro de Freitas participa de evento para fortalecer educação municipal

Com o objetivo de fortalecer a educação no município, a Prefeitura de Lauro de Freitas, …