Vereadoras compõem mesa diretora e lançam campanha ‘Me Ouça’ para fortalecer voz feminina na Câmara em sessão ordinária nesta segunda

Crédito: Rafael Santana/TV Servidor

Em sessão ordinária na tarde de segunda-feira (4), o presidente Leo Prates e os demais vereadores fizeram reverência as vereadoras da Câmara Municipal que comporam a mesa e lançaram a campanha ‘Me Ouça’, encabeçada pela Comissão da Mulher, durante os trabalhos no plenário da Casa para fortalecer a voz feminina no Legislativo.

A sessão teve o comando das vereadoras Aladilce Souza (PCdoB), Ireuda Silva (PRB), Lorena Brandão (PSC), Marcelle Moraes (PV), Marta Rodrigues (PT) e Rogéria  Santos (PRB), iniciativa que recebe adesão, apoio e elogio do presidente Leo Prates e dos vereadores que vestiram a camisa da campanha, proposta idealizada pela vereadora Marcelle Moraes (PV).

Crédito: Rafael Santana / TV Servidor
Tal composição mereceu elogios do presidente do Legislativo, Leo Prates, e dos demais colegas do Legislativo que reverenciaram as vereadoras e destacaram a participação e atuação das edis para fortalecer a voz feminina na Câmara, mesmo em um ambiente ainda dominado pela voz masculina, onde as representantes do povo precisam superar outro obstáculo: vencer diferenças ideológicas bastante acentuadas.
“Temos que fazer um esforco no que diz respeito ao dar voz e vez a participação das vereadoras nas discussões na Casa”, deseja Leo Prates.

Conforme a vereadora Aladilce Souza (PCDOB), presidente da comissão dos Direitos da Mulher que propôs a iniciativa, a vida das mulheres está acima de qualquer sigla partidária. Para ela, unir forças é a melhor estratégia para alcançar melhores resultados nesse sentido.

“Essa é uma proposta aprovada pela comissão no sentido da gente chamar a atenção para o plenário de que é preciso prestar atenção no que as vereadoras falam, e é preciso também  escutar as mulheres, os problemas e as demandas das mulheres por políticas públicas. É preciso que o poder público, seja executivo ou legislativo, ouça as mulheres. É um processo. Os vereadores vestiram a camisa, mas no dia a dia nós vamos observando se realmente eles vão mudar a conduta, porque, às vezes, até para falar, dá trabalho para as mulheres falarem nesta Casa. É um processo educativo, mas eu acho que ações concretas como essa vão chamar a atenção e vão fazer com que a atitude vá mudando”, acredita Aladilce.

As demais vereadoras que integram a campanha consideram que o fortalecimento da representatividade política da bancada feminina pode ser considerado um momento de virada na política local.

 

Rafael Santana

 

 

Sobre Emmanuel

Como me defino? Pernambucano, católico e ANCAP. Sem mais delongas... " Totus Tuus Mariae". "... São os jovens deste século, que na aurora do novo milénio, vivem ainda os tormentos derivados do pecado, do ódio, da violência, do terrorismo e da guerra..." Um adendo: somos dois pernambucanos contra um "não-pernambucano". Rs

Leia também!

ACM Neto: Federação União Brasil – Progressistas revela maior força de oposição a Lula, Jerônimo e o PT

Em entrevista à CNN, ACM Neto cravou que o União Brasil vai romper de vez …