
A Câmara Municipal de Salvador voltou a deliberar a apreciação e votação em sessão ordinária desta quarta-feira (23), conduzida pelo presidente da Casa, vereador Leo Prates (DEM), que aprovou os 10 últimos vetos do prefeito ACM Neto aos projetos de vereadores, sendo a maioria da oposição. Os 19 vetos foram mantidos pelo Legislativo, sendo 9 deles aprovados na semana passada e 10 aprovados hoje. Em primeira discussão e votação, a Câmara aprovou também um projeto de decreto legislativo que estabelece isenção de pagamento da taxa de inscrição do concurso público da Câmara para pessoas de baixa renda, durante sessão ordinária desta quarta.
O primeiro veto a ser mantido foi o Projeto de Lei de autoria do vereador Hilton Coelho (PSOL). Os parlamentares. mantiveram também os vetos totais do prefeito ACM Neto aos demais projetos dos vereadores Aladilce Souza (PCdoB) Luiz Carlos Suica (PT), Marta Rodrigues (PT) e Sidninho (Podemos). Já o vereador Alfredo Mangueira votou contrário a manutenção do veto sobre o seu projeto.
O Projeto de Lei do vereador Alfredo Mangueira (PMDB) teve veto aprovado, apesar do pmdbista ter votado contra a manutenção do veto.
A maioria dos projetos que manteve os vetos do Executivo é de autoria dos vereadores da oposição.