Uma ríspida discussão entre o presidente Leo Prates (DEM) e a vereadora Aladilce Souza (PT) marcou a sessão ordinária da Câmara Municipal na tarde desta segunda-feira (15).
O desentendimento ocorreu no momento em que Aladilce solicitou a inscrição para o pinga-fogo na tribuna do plenário, mas o presidente da Casa, Leo Prates (DEM) não garantiu a inscrição da vereadora para o debate na tribuna do plenário por ela ter chegado às 14h40, ou seja, 10 minutos depois após o início da sessão em horário regimental (às 14h30), posição que foi criticada pela vereadora, mesmo Prates ter mantido a decisão.
O clima no plenário da Câmara ficou estremecido na sessão desta segunda durante embate entre o presidente Leo Prates e Aladilce Souza.
Após os ânimos acirrados, os vereadores se acalmaram e mantiveram o ritmo normal das atividades parlamentares no plenário até o término da sessão.
Durante o pinga-fogo, momento da sessão em que os vereadores se revezam na tribuna, manifestantes favoráveis e contrários aos assuntos políticos de destaque no cenário municipal, estadual e nacional.
Após o embate e intervenções de alguns vereadores, o presidente da Câmara, Leo Prates encerrou os trabalhos, convocando próoxima sessão ordinária em horário regimental para esta terça (16).
Ordem do Dia
Na Ordem do Dia, havia projetos e requerimentos de vereadores, mas como é de costume no Legislativo Municipal, as proposições são apreciadas e votadas em plenário por decisão de acordo estabelecido em reunião do Colégio de Líderes da Casa. Desta forma, as matérias voltam a ser apreciadas e discutidas pelos parlamentares no dia acertado e decidido entre os pares.
Rafael Santana