Vereadores de Salvador celebram Bicentenário da Independência do Brasil na Bahia



A Câmara Municipal de Salvador esteve representada neste domingo (2) no cortejo cívico do Dois de Julho, nas comemorações pelo Bicentenário da Independência do Brasil na Bahia. Além do presidente da Casa, Carlos Muniz (PSDB), outros vereadores marcaram presença na concentração no Largo da Lapinha e integraram o cortejo levando os carros dos caboclos, acompanhados pela população, autoridades, políticos e representantes de movimentos artísticos e culturais.

Reginaldo Ipê

O vereador Suíca (PT) pontuou que o Dois de Julho é uma data cívica e popular. “A libertação do Brasil ocorreu na Bahia. Infelizmente, uma parte do Brasil esconde as tradições”, disse.

Para o vereador Alberto Braga (Republicanos), o Brasil está começando a reconhecer o Dois de Julho: “Nada mais justo, pois após o Sete de Setembro houve resistência portuguesa e a consolidação da independência foi na Bahia”.

Alexandre Aleluia (PL) afirmou que no Brasil ocorreu o maior movimento de independência da América Latina, com uma mobilização de 11 mil homens. “Se a história fosse diferente, talvez essa nação não fosse construída e poderia ser fragmentada em pequenos países”, pontuou o vereador.

Téo Senna (PSDB), Antônio Carolino (Podemos), Edvaldo Brito (PSD), Arnando Lessa (PT), Claudio Tinoco (União), Henrique Carballal (PDT), Anderson Ninho (PDT) e Daniel Alves (PSDB), entre outros vereadores também integraram o



Sobre Clara

Estudante de Letras, Clara Paixão auxiliou diversos autores conservadores em Recife e Carpina (PE). Amante da Liberdade, Clara entende que são preceitos básicos: direito irrestrito ao projeto de vida do próximo, direito à propriedade privada e livre mercado.

Leia também!

Bruno entrega duplicação e requalificação da Avenida Jorge Amado entre Imbuí – Boca do Rio e mira turismo com Arena Multiuso e Casa do Surf

Em entrevista, o prefeito Bruno Reis revelou nesta sexta-feira (18) que o projeto do aquário …