Vereadores defendem “verdadeira democratização” e “revitalização do Carnaval do Centro”

Crédito: Divulgação/Secom

Passado o período do Carnaval, os vereadores que prestigiaram os dias de folia na cidade não deixaram de apresentar suas impressões e fazer avaliações sobre a maior festa popular do país.

O vereador Hilton  Coelho (PSOL) considerou positivo as atrações sem cordas nos circuitos do carnaval. Ele destacou, no entanto, que ainda é preciso promover uma “verdadeira democratização” da festa momesca da capital baiana. “Precisamos resgatar as características popular e espontânea da festa, e a Mudança do Garcia é isso: a força das manifestações do povo. É um erro querer limitar a espontaneidade da população. O povo está cada vez mais ausente da festa”, argumenta Hilton.

Já o vereador Kiki Bispo (PTB) afirma que vai propor já na próxima semana um debate aprofundado sobre a necessidade de revitalização do Circuito Osmar. Alarmado com a falta de grandes atrações, ele, que integra o colegiado, defende “uma reformulação urgente para revigorar o Carnaval do Centro”. Como exemplo Kiki cita o grande volume de investimento feito em “atrações pipoca”, mas a maioria no Circuito Barra-Ondina. “Precisamos de medidas concretas para reverter o esvaziamento da festa aqui no Centro, porque muita gente gosta desse circuito mais tradicional”, defende Bispo.

Fonte: Tribuna da Bahia

Sobre Emmanuel

Como me defino? Pernambucano, católico e ANCAP. Sem mais delongas... " Totus Tuus Mariae". "... São os jovens deste século, que na aurora do novo milénio, vivem ainda os tormentos derivados do pecado, do ódio, da violência, do terrorismo e da guerra..." Um adendo: somos dois pernambucanos contra um "não-pernambucano". Rs

Leia também!

Em Feira de Santana, ACM Neto expõe traição de Jerônimo Rodrigues ao senador Ângelo Coronel: “está sendo alijado”

Durante a missa pelo aniversário de José Ronaldo, em Feira, ACM Neto cravou o que …