Salvador completa 470 anos nesta sexta-feira, 29 de março. A primeira capital do Brasil vem navegando no fluxo da história do país reinventando-se, mantendo o seu protagonismo e o seu glamour. A cidade dos casarões coloniais, das praias, dos faróis, das ladeiras, das igrejas, dos terreiros e da mistura étnico-cultural encontra na Câmara Municipal o ponto de convergência para continuar a jornada de desenvolvimento.
Para o presidente da Câmara, vereador Geraldo Júnior (SD), “Salvador é matriz da formação do Brasil e, por conta desse passado grandioso, o seu futuro será também grandioso, pois o presente está sendo pavimentando com o empenho de todos os vereadores, que querem e ajudam a construir uma cidade sempre melhor e mais participativa”.
De olho no futuro, Geraldo Júnior enxerga Salvador daqui a 10 anos como “uma metrópole capaz de agregar respeito histórico, desenvolvimento humano, cultura pulsante, cuidado com o meio ambiente e mobilidade urbana, atingindo padrões das cidades do primeiro mundo”. Ele reforça o compromisso da Câmara Municipal de Salvador com a vida da cidade e destaca o importante papel dos 43 vereadores que representam a população soteropolitana. “Estamos no centro das discussões, pois o futuro da cidade passa por aqui”, pontua.