Vice-líder Jerônimo Rodrigues na ALBA, Roberto Carlos condenado por rachadinha pelo TJ-BA: esquema iniciou em 2008

Reprodução Instagram

O deputado estadual Roberto Carlos (PV), em seu sexto mandato na Assembleia Legislativa da Bahia, foi condenado pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) a seis anos, cinco meses e 15 dias de prisão em regime semiaberto, sob acusação de envolvimento em esquema de rachadinha na ALBA.

A decisão, unânime na Seção Criminal, dividiu opiniões quanto à pena, sendo decidida pelo voto de desempate do presidente do colegiado, desembargador Baltazar Miranda Saraiva.

A ação, movida pelo Ministério Público da Bahia, aponta um esquema iniciado em 2008 que envolvia familiares do parlamentar e recursos desviados dos salários de servidores. O MP também solicita a perda do mandato e o ressarcimento de R$ 1,3 milhão, pedidos que ainda aguardam análise judicial.




Roberto Carlos, que já anunciou que recorrerá da sentença, destacou divergências na aplicação da pena e questiona a legalidade do voto de desempate.

Enquanto enfrenta o novo round judicial, o parlamentar, conhecido por seu protagonismo político em Juazeiro e parceria fiel à petezada baiana, precisa lidar com o impacto dessa condenação em sua trajetória e com os desafios para manter sua posição no cenário estadual.




Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Prefeitura de Lauro de Freitas participa de evento para fortalecer educação municipal

Com o objetivo de fortalecer a educação no município, a Prefeitura de Lauro de Freitas, …