O vice-prefeito de Lauro de Freitas, Vidigal Cafezeiro, foi solto nesta terça-feira (24) após decisão do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1). Ele estava preso desde segunda-feira (23), durante a segunda fase da Operação Overclean, que investiga desvios de emendas parlamentares.
A decisão de liberdade provisória foi assinada pelo desembargador federal João Batista Moreira, mas impõe medidas restritivas como uso de tornozeleira eletrônica, suspensão do exercício de funções públicas e recolhimento noturno.
Além de Vidigal, também foram presos o secretário de Mobilidade Urbana de Vitória da Conquista, Lucas Moreira Martins Dias, o policial federal Rogério Magno de Almeida Medeiros e o ex-prefeito de Santa Cruz da Vitória, Carlos André de Brito Coelho. Até agora, apenas Vidigal e Carlos André conseguiram habeas corpus.
Segundo o advogado de Vidigal, o cumprimento da soltura depende da Vara de Salvador. Enquanto isso, ele segue monitorado e impedido de acessar órgãos públicos de Lauro de Freitas ou se aproximar dos demais investigados.