
Vinícius Júnior retorna à Seleção Brasileira e estará em campo contra a Venezuela nesta quinta-feira (14), em Maturín, pela 11ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Recuperado de uma lesão no ombro, o atacante do Real Madrid volta ao time titular em busca de manter o Brasil no caminho das vitórias.
Segundo o técnico Dorival Júnior, Vini tem o respeito e apoio do público brasileiro, que viu como uma “injustiça” a derrota do jogador na disputa pela Bola de Ouro. “Foi um erro muito grande”, comentou o técnico em referência ao resultado que deu o prêmio ao espanhol Rodri.
Com mudanças na equipe, Raphinha (Barcelona) e Igor Jesus (Botafogo) se unem ao ataque, e Gerson assume o lugar de Paquetá no meio. Na lateral, Abner, do Lyon, será titular, enquanto Arana, com um entorse, estará no banco.
O Brasil chega embalado pela goleada sobre o Peru e enfrenta uma Venezuela forte em casa, invicta como mandante nestas Eliminatórias. A vitória é essencial para manter o Brasil entre os seis primeiros colocados e seguir firme rumo à classificação para o Mundial.