
O Vitória elege com 528 votos a chapa ‘Vitória do Torcedor’ para assumir o comando do Conselho Deliberativo do Clube durante o triênio 2017/2018/2019. Entre os integrantes eleitos na quinta-feira (15), estão Paulo Catharino Gordilho Filho como presidente do Conselho Deliberativo, que irá eleger como novo presidente do Vitória, o professor Ivã de Almeida.
A chapa Vitória de Todos Nós ficou em segundo lugar com 425 votos; em terceiro, a Vitória Gigante, com 391; e em quarto a Vitória Cada Vez mais Forte, com 246 votos.
“Nossa chapa é formada por 91% de pessoas que nunca foram conselheiros, a gente tá dando oportunidade para que essas pessoas possam contribuir com o clube. Temos um projeto muito profissional para galgar títulos”, festeja Catharino.
Ivã de Almeida defende a democratização do clube, no fortalecimento do time titular e da base. “Nós temos a plataforma realmente revolucionária pro clube, que é a plataforma de democratização, fortalecimento do futebol e da base. Não basta gastar R$ 7 milhões e não ter resultado no time de cima”, declara o substituto do presidente Raimundo Viana.
O calendário da chapa Vitória do Torcedor já está definido: em janeiro, será a primeira reunião do Conselho Deliberativo para tratar sobre aa reforma estatutária; no fim de fevereiro, será realizada a assembleia do Conselho, a fim de deliberar sobre a reforma do estatuto; já na segunda quinzena de março, o Conselho Deliberativo irá convocar uma Assembleia Geral Extraordinária com o objetivo de deliberar e homologar o novo estatuto rubro-negro.
A outra novidade é a implantação de um Conselho Fiscal composto por auditores de diversas esferas. Um deles é Adriano Vieira, Auditor Federal de Finanças e Controle da Controladoria-Geral da União. A Vitória do Torcedor contou com o apoio de artistas como Zelito Miranda, Dan Miranda, Gilmelânida, Júnior e Magary Lord.
Foto: Ricardo Palmeira/Ag. A TARDE