
O Indiana Pacers está vivo na NBA! Precisando da vitória nesta sexta-feira (17), a equipe fez o dever de casa contra o New York Knicks, levou a melhor por 116 a 103 e forçou o Jogo 7 nas semifinais do Leste. Com o resultado, a franquia de Indianápolis iguala a série em 3 a 3 e leva a decisão para o próximo domingo (19), quando visita os rivais de Nova York por uma vaga na decisão da conferência contra o Boston Celtics.
Depois da vitória no Jogo 5, os Knicks viajaram até Indiana com a missão de escrever a última página do duelo na série. Quem sorriu primeiro, no entanto, foram os donos da casa. Embalados por Pascal Siakam e Myles Turner, a franquia de Indiana liderou as ações no primeiro tempo. Se de um lado Jalen Brunson ainda deixava a desejar, Donte DiVincenzo e Miles McBride chamavam a responsabilidade.
A resposta, no entanto, não foi suficiente para evitar o placar de 61 a 51 a favor dos Pacers no intervalo.
A volta para o segundo tempo deu sequência ao poderio dos anfitriões. Com a vantagem em mãos, os anfitriões ainda ganharam o reforço de Tyrese Haliburton, que pediu passagem no terceiro quarto, ampliando ainda mais a diferença. A reta final ainda reservou um pesadelo maior para os Knicks. Não bastassem os problemas que tiraram de combate nomes como Julius Randle, fora da temporada, além de Mitchell Robinson e OG Anunoby, a equipe ainda perdeu Josh Hart, que deixou a partida com dores nas costelas.
Diante de um adversário completamente dominado, os Pacers apenas administraram a vantagem para confirmar a vitória e adiar a definição na série.