Vitória quebra jejum e avança para as semifinais do Baianão após seis anos

Victor Ferreira / ECVitória

Domingo foi um dia para entrar na história do Vitória e de seus torcedores. Após uma espera de seis longos anos, o Leão finalmente cravou sua vaga nas semifinais do Campeonato Baiano, deixando para trás o Itabuna com uma vitória de 2 a 0. O palco dessa conquista foi o Estádio Mário Pessoa, em Ilhéus, onde Patric Calmon e Alerrandro brilharam, marcando os gols que não só garantiram a classificação, mas também selaram o destino do Itabuna para a Série B estadual.

A última memória do Vitória em um mata-mata do Baianão remonta a 2018, quando o título escapou por pouco, perdendo a final para o Bahia.




Agora, com os olhos fixos no futuro, o Vitória, que se classificou em 2º lugar com 19 pontos, já tem seu próximo desafio marcado contra o Barcelona de Ilhéus nas semifinais. As equipes se enfrentarão em jogos de ida e volta, prometendo duelos eletrizantes nos dias 9 ou 10 e 16 ou 17 deste mês. O Vitória, com a vantagem de jogar a partida de volta em casa, no Barradão, espera fazer valer o mando de campo para alcançar a grande final.

Enquanto isso, o time já começa a se preparar para o próximo confronto contra o Itabaiana-SE pela Copa do Nordeste, mantendo o foco e a determinação que os levaram até aqui.



Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Débora Régis celebra aniversário da cidade com Banho de Luz em 34 vias de Vilas do Atlântico

Às vésperas de completar 63 anos de emancipação política, a Prefeitura de Lauro de Freitas …