
O Vitória venceu o Fortaleza por 2 a 0 neste domingo (01/12), no Barradão, em partida válida pelo Brasileirão. Os dois gols foram marcados pelo atacante Alerrandro, que agora divide a artilharia da competição com Yuri Alberto, do Corinthians, ambos com 13 gols. A vitória foi construída ainda no primeiro tempo, com destaque para a atenção do centroavante rubro-negro em aproveitar falhas do adversário.
O primeiro gol saiu aos 9 minutos, após um erro de saída de bola de Tinga, do Fortaleza. Lucas Esteves encontrou Mosquito na linha de fundo, que cruzou rasteiro. Com um corta-luz de Janderson, Alerrandro apareceu livre para finalizar com precisão. Aos 37 minutos, o segundo gol veio em uma falha inusitada: Titi recuou para João Ricardo, mas a bola desviou no gramado irregular, confundindo o goleiro. Alerrandro, atento, empurrou para as redes. Um terceiro gol, marcado por Edu, foi anulado pelo VAR.
Com o resultado, o Vitória chegou a 45 pontos e subiu para a décima colocação, ficando mais perto de garantir vaga na Copa Sul-Americana do próximo ano.
O time comandado por Tiago Carpini já volta a campo nesta quarta-feira (04/12), para enfrentar o Grêmio novamente no Barradão, às 20h.