Washington Quaquá diz que candidatura de Guilherme Boulos foi maior erro estratégico do PT e anos

O vice-presidente do PT, Washington Quaquá, expressou descontentamento com a decisão do partido de apoiar Guilherme Boulos (PSOL) à Prefeitura de São Paulo, descrevendo a derrota como “crônica de uma morte anunciada”. Quaquá, que recentemente venceu as eleições em Maricá (RJ), afirmou que a candidatura de Boulos enfrentava um “teto de limite” entre os eleitores, sendo pouco efetiva na conquista de votos fora do espectro de esquerda.




O Vice sugere que o PT deveria ter considerado nomes como Márcio França ou Tabata Amaral, que, em sua visão, poderiam dialogar melhor com o eleitorado de centro e direita.

Além disso, Quaquá ressaltou a estratégia que levou o PT à vitória em Fortaleza, onde Evandro Leitão venceu ao propor uma campanha “para além da esquerda”. Segundo ele, esse resultado reforça a necessidade de o partido diversificar suas abordagens para reconquistar prefeituras em outras capitais.

Mesmo assim, o desempenho do PT nas eleições municipais continua limitado, com apenas três prefeituras conquistadas no estado do Rio de Janeiro: Maricá, Japeri e Pacarambi.




Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Prefeitura de Lauro de Freitas participa de evento para fortalecer educação municipal

Com o objetivo de fortalecer a educação no município, a Prefeitura de Lauro de Freitas, …