William Waack é afastado da TV Globo após comentário racista

Imagem: Reprodução/TV Globo

A direção da TV Globo afastou o apresentador William Waack de suas funções no Jornal da Globo depois que um vídeo passou a circular na internet. Na filmagem, o jornalista, antes de ir ao ar em um vivo na cobertura das eleições norte-americanas de 2016, faz comentários de cunho racista após uma pessoa tocar uma buzina na rua em frente à Casa Branca, nos Estados Unidos, que servia de cenário para a transmissão.

No vídeo, Waack reclama: “Tá buzinando por quê, seu merda do cacete? Não vou nem falar porque eu sei quem é”. Logo em seguida, o apresentador olha para o entrevistado – Paulo Sotero, diretor do Brazil Institute – e complementa, em tom baixo: “É preto. É coisa de preto”. Sotero, por sua vez, ri do comentário junto com o apresentador da emissora.

Em comunicado, a Globo declara que “é visceralmente contra o racismo em todas as suas formas e manifestações. Nenhuma circunstância pode servir de atenuante”. Ainda na nota, a emissora informa que Waack teria dito que não se lembrava do que disse, “já que o áudio não tem clareza, mas pede sinceras desculpas àqueles que se sentiram ultrajados pela situação”.

Informações extraídas do A TARDE On Line

 

Sobre Emmanuel

Como me defino? Pernambucano, católico e ANCAP. Sem mais delongas... " Totus Tuus Mariae". "... São os jovens deste século, que na aurora do novo milénio, vivem ainda os tormentos derivados do pecado, do ódio, da violência, do terrorismo e da guerra..." Um adendo: somos dois pernambucanos contra um "não-pernambucano". Rs

Leia também!

Com 70 milhões de visualizações, Níkolas Ferreira exige CPI contra “roubo dos aposentados pelo INSS” pois “Lula quer empurrar conta ao povo”

Mais uma vez, o deputado Nikolas Ferreira escancarou aquilo que o descondenado petista Lula tenta …