
O Bahia está fazendo história na Libertadores! Na noite desta quinta-feira (25), a Arena Fonte Nova explodiu com mais de 40 mil torcedores que viram o Tricolor vencer o Atlético Nacional-COL por 1 a 0 e assumir a liderança do temido “grupo da morte”. Com sete pontos conquistados em três jogos, o time de Rogério Ceni está a um passo das oitavas de final.
O gol foi uma pintura coletiva: triangulação de Ademir, Everton Ribeiro e Caio Alexandre, e finalização precisa de Willian José, que saiu do banco para decidir a parada em plena Fonte Nova.
A vitória teve sabor de superação. O Bahia enfrentou um adversário duro, mais descansado e com jogadores fisicamente mais fortes, mas mostrou organização e garra. “Foi difícil, mas de maneira merecida traz ainda mais orgulho para nós”, disse Ceni após o jogo. A invencibilidade em casa segue intacta na Libertadores.
Com este resultado, o Tricolor ultrapassou o Internacional e ficou no topo do Grupo F, que ainda tem o Nacional-URU como próximo adversário, dia 7 de maio, de novo em Salvador. Enquanto isso, o elenco já se prepara para encarar o Palmeiras, no domingo (27), em São Paulo, pelo Brasileirão.